terça-feira, 2 de junho de 2009

ERPMIS Software de Gestão Empresarial

A administração da produção está no centro de muitas mudanças que afetam o mundo dos negócios, e que oferece grande potencial de aumento de receitas e redução de custos, pontos vitais para qualquer empresa em todo o Mundo.
Slack, Chambers, Johnston (2007, p.33) define: “Teoricamente, a administração da produção envolve o mesmo conjunto de atividades para qualquer tamanho de organização. Entretanto na prática, administrar a produção em organizações de pequeno e médio porte possui seu próprio conjunto de problemas. Em empresas grandes podem ter os recursos para destinar profissionais a desempenhar funções organizacionais específicas, o que geralmente não ocorre com empresas menores. Isso significa que as pessoas podem ter que executar diferentes trabalhos, conforme a necessidade.”
O “ERPMIS” como um software de gestão empresarial na categoria de software livre, vem ao encontro desta necessidade.
Esta demanda foi identificada a partir das desvantagens apresentadas pelos atuais softwares líderes de mercado, como, altos custos de aquisição, implantação, manutenção, customização e atualização.
O “ERPMIS” de propriedade da empresa LMCA, nasceu open source a partir do re-projeto do software ”MIS”, que é um sistema desenvolvido para levar as Informações de todos os departamentos da empresa em tempo real ao ambiente corporativo.
O “ERPMIS” foi desenvolvido dentro da filosofia MRPII, que é um sistema voltado para o planejamento e controle das operações da empresa e uma de suas principais aplicações é no planejamento e controle da produção.

Um comentário:

  1. A ideia da Leonidia de um software ERP open source eh coerente com a carreira dela dentro da administracao da producao. Leonidia sempre foi um misto de visionaria e idealista, mas sem tirar o pe da realidade e, sempre com competencia. Espero que a iniciativa prospere. O MIS ja era um excelente sistema ERP. O ERPMIS tem tudo para ser ainda melhor.
    Henrique Correa

    ResponderExcluir